segunda-feira, 15 de novembro de 2010

Lycans

Lycans
A rebelião dos licántropos em Espanha e Inframundo: A rebelião dos Lycans em Hispanoamérica) é o terceiro filme da saga Underworld e precuela das duas anteriores, Underworld e Underworld: Evolution. Dirigida por Patrick Tatopoulos, foi estreada o 23 de janeiro de 2009 nos Estados Unidos e seu argumento centra-se nas origens da guerra entre os vampiros e os licántropos.
Em dezembro de 2005]], o director de Underworld: Evolution, Len Wiseman, explicou que a saga foi concebida originalmente como uma trilogía e antecipou que a criação de um terceiro filme dependeria da recepção por parte da audiência da segunda entrega.[1]

Índice

anjos da noite

Anjos da Noite 1
Os  lycans e vampiros vivem espalhados e não solitários, como são retratados costumeiramente. Essas mesmas raças vivem em constantes conflitos, apesar dos lycans estarem em menor número por serem caçados pelos vampiros. Uma dessas caçadoras é Selene Kate Beckinsale, que os mata como vingança pelo que fizeram supostamente à sua família. Apesar da guerra ter sido terminada há muitos anos, as batalhas continuaram. A vampira Selene resolve investigar seus inimigos imortais e descobre que eles estão atrás de um médico humano, Michael Corvin (Scott Speedman), assim ela também desconfia que Kraven (Shane Brolly), o atual comandante do Coven dos vampiros, esteja planejando uma conspiração com Lucian (Michael Sheen), líder dos lycans, contra Viktor (Bill Nighy) o verdadeiro comandante do Coven que está em hibernação.
Além desse principal conflito, aparece o triângulo amoroso dos vampiros, como a ambição de Erika (Sophia Myles) por Kraven, querendo ser sua rainha e ter poder no Coven, mas infelizmente ela fica para trás pois ele é obcecado por Selene, que o rejeita e acaba se apaixonando pelo médico humano.
Vampiro
O vampiro é um personagem muito comum na literatura de horror e mitologia, existindo tantas versões do seu mito quanto existem usos desse conceito. Segundo a lenda, vampiro é um ente mitológico que se alimenta de sangue humano. Alguns pontos em comum são o facto de ele precisar de sangue (preferencialmente humano) para sobreviver, de não poder sair na luz do Sol, de se transformar em morcego e de poder ser posto em torpor temporário por uma estaca no coração. Segundo a lenda, os vampiros podem controlar animais daninhos e noturnos, podem desaparecer numa névoa e possuem um poder de sedução muito forte. Formas de combatê-los incluiriam o uso de objetos com valor sagrado tais como hóstia consagrada, rosários, metais consagrados, alhos, água benta, etc.
Histórias sobre vampiros são bastante antigas e aparecem na mitologia de muitos países, principalmente dos da Europa e do Médio Oriente, na mitologia da Suméria e Mesopotâmia, onde surge como filho de Lilith, se confundindo com Incubus. Contudo as referências mais antigas a seres vampíricos vêm do Antigo Egipto, destacando-se nesta mitologia a sanguinária Sekhmet e o Khonsu do Pre-Dinástico, como é bem visível na tradição vampírica da Aset Ka. [1]
Anjos da Noite
Durante muitos anos os vampiros e os lobisomens tiveram uma batalha mortal , longe dos olhos da humanidade .Em meio a esta batalha selene.
uma vampira conheceu um homem chamado Michael - ele era um vampiro mas tambem um lobisomem.
O pai da vampira que o Michael tinha casado se chamava Viktor  ele era o mais forte dos vanpiros mas foi morto po uma vampira chamada Selene.
Ela tinha um grande amigo ele se chamava Maicol ele foi mordido por Luciam então Maicol virou um mestiço.

domingo, 14 de novembro de 2010

Elenco

  • Chiquinho Brandão .... Mauro
  • Aldo Bueno .... Bimbo
  • Tuna Dwek .... Carioca
  • Antônio Fagundes .... Jorge
  • Aída Leiner .... Milene
  • Guilherme Leme .... Teddy
  • Cláudio Mamberti .... Fofo
  • Sérgio Mamberti ....
  • Zezé Motta .... Malu
  • Marco Nanini .... Guto
  • Marília Pêra .... Marta Brum
  • Ana Ramalho .... Maria Clara
  • Be Valério .... Cissa
  • Marcelo Mansfield .... Paulo

Sobre os anjos da noite

Diversos personagens cruzam-se na noite paulistana à procura de amor e aventura. Ensaio cinematográfico sobre a solidão do homem urbano, o filme vai desvendando ao espectador as relações entre os personagens que são elementos da fauna que vive na noite paulistana